Caminhos de São Paulo-Turquia-Grécia e Cruzeiro Ilhas Gregas

14 dias
11 de Julho de 2019
111 dias

Roteiro

01º DIA – 11/07 (Qui) – BELO HORIZONTE/ISTAMBUL – Apresentação direta ao Aeroporto de Confins e assistência ao embarque em voo com destino a Istambul (Conexão em Guarulhos).
02º Dia – 12/07 (Sex) – ISTAMBUL – Chegada à noite, recepção e traslado ao hotel. Acomodação.
03º Dia – 13/07 (Sab) – ISTAMBUL – Café da manhã e visita panorâmica de Istambul: o Hipódromo Romano, Mesquita Azul, é a mais grandiosa das mesquitas de Istambul. Basílica de Santa Sofia, esta obra prima, foi construída no ano de 573 d.C pelo imperador Justiniano com a ambição de que fosse a maior igreja do mundo. Almoço e tarde livre, para ir ao famoso BAZAR coberto, que é atração mais visitada de Istambul. Jantar e pernoite.
04º Dia – 14/07 (Dom) – ISTAMBUL –Café da manhã e Celebração da Missa na Paróquia Santo Antônio dos frades franciscanos conventuais. Passeio em barco pelo Bósforo. O Bósforo é o estreito que separa a parte asiática de Istambul da parte europeia. Almoço e visita o bonito Palácio Topkapi, complexo de prédios que traçam a história do império otomano, construído em 1475. À noite, “By Night” com jantar e show folclórico. Pernoite.
05º Dia – 15/07 (Seg) – ISTAMBUL/CAPADOCIA – Café da manhã. Traslado ao aeroporto, assistência ao embarque em voo com destino à Kayseri. Chegada, recepção e almoço. Logo após, viagem em ônibus até Capadócia. Acomodação e jantar.
06º Dia – 16/07 (Ter) – CAPADOCIA – (Pela manhã bem cedo, OPCIONAL – PASSEIO DE BALÃO pela maravilhosa região da Capadócia e suas paisagens lunares, não incluído no preço da viagem). Retorno ao hotel para o café da manhã e visita a bela região da Capadócia. Visitar a Capadócia é como estar em outro planeta, casas entalhadas nas paredes das rochas garante uma paisagem parecendo cenário de filme. As montanhas, as cavernas, o deserto, tudo será muito diferente do que você já conhece. Almoço. Visita ao Vale do Goreme com suas igrejas rupestres, é um incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas escavadas na rocha. O destaque são as igrejas entalhadas nas rochas. Como muitos cristãos se refugiaram por ali na época do Império Romano, as grutas escondiam diversos templos. Visita à aldeia Toglodita de Uchisar, vale do Derbent e o Vale de Guvercinlik. Jantar e pernoite.
07º Dia – 17/07 (Qua) – CAPADOCIA/KONYA – Após café da manhã, saída para Konya (Missa), que é a segunda cidade em importância desta área depois de Ankara. Esta cidade também conta com sua própria lenda, já que se diz que foi a primeira que ressurgiu das águas caídas durante o Dilúvio Universal. No caminho, visitaremos o Seljukian Caravanserai “Sultanhan”, onde paravam as caravanas de camelo que faziam a rota da seda. Chegada em Konya, acomodação, almoço e jantar. À tarde, visitaremos o famoso Museu Mevlana e a Escola Teológica dos Dervixes Rodopiantes.
08º Dia – 18/07 (Qui) – KONYA/PAMUKKALE – Café da manhã e viagem para Pamukkale, famosa pelas “termas” de águas quentes. Acomodação, almoço e jantar. Visita à antiga cidade de Hierápolis. É um patrimônio mundial da UNESCO, classificado tanto pelas suas nascentes de água quente, como pelas ruínas da antiga capital Frigia. Restante do dia para descansar e relaxar num lugar espetacular e único no mundo.
09º Dia – 19/07 (Sex) – PAMUKKALE/KUSADASI – Após o café da manhã, seguiremos em direção a Éfeso, cidade greco-romana, antiga capital da Ásia, onde se encontram o Templo de Adriano, o Templo de Trajano, o Teatro, a Biblioteca de Celsius. Almoço. Logo após, visitaremos o maior sítio arqueológico do mundo, cidade importante na bíblia na época do apóstolo Paulo. As ruínas da Basílica de São João, onde está o túmulo de São João e depois a Casa da Virgem Maria (local que ela residia em Éfeso quando mudou de Jerusalém juntamente com São João), com MISSA no local. Acomodação e jantar.
10º Dia – 20/07 (Sab) – KUSADASI/CRUZEIRO 3 DIAS ILHAS GREGAS/PATMOS – Café da manhã. Traslado ao Porto, assistência ao embarque no navio e acomodação em cabines duplas externas. Início do Cruzeiro de 3 dias e 2 noites, com PENSÃO COMPLETA (Café da manhã, almoço e jantar). Saída às 13:00hrs. Nosso primeiro destino será Patmos, charmosa e misteriosa ilha onde o apóstolo João escreveu o “Apocalipse”. Chegada às 16:00hrs e saída para visitar o Mosteiro de São João e a gruta onde esteve recluso. Embarque às 21:00hrs para Creta.
11º Dia – 21/07 (Dom) – HERAKLION (CRETA)/SANTORINI – Chegada em Heraklion, capital de Creta, às 07:00hrs e tempo livre. Embarque para Santorini às 11:30hrs. Chegada em Santorini às 16:30hrs e tempo livre. Saída para o porto de Piraeus às 21:00hrs. PENSÃO COMPLETA (Café da manhã, almoço e jantar).
12º Dia – 22/07 (Seg) – PIRAEUS/CORINTO/ATENAS – Café da manhã a bordo. Desembarque no Porto de Pireus, recepção e saída para visitar Canal de Corinto (parada), a antiga cidade de Corinto, onde viveu São Paulo. Tempo livre e almoço. Logo após, saída para Atenas. Acomodação e jantar. Restante da tarde livre para atividades pessoais.

13º Dia – 23/07 (Ter) – ATENAS – Após o café da manhã, Missa na Catedral de São Dionísio. Logo após, visita ao magnífico sítio arqueológico da Acrópolis, apreciando de perto toda a monumentalidade do Parthenon. O Parlamento, a Tumba do Soldado Desconhecido, os edifícios clássicos da Universidade, a Academia de Letras e a Biblioteca Nacional, a Praça Omonia, o primeiro Parlamento, a Praça da Constituição (Syntagma), o Palácio Presidencial, o ex Palácio Real, o Estádio Panathinaikos, o Arco de Adriano, o Templo de Zeus Olímpico, o Odeão de
Herodes Atticus. Almoço. Retorno ao hotel e restante da tarde livre para atividades pessoais. Jantar em um restaurante típico, no famoso Bairro da Plaka, com show e músicas gregas. Pernoite.
14º Dia – 24/07 (Qua) – ATENAS/BELO HORIZONTE – De madrugada, traslado ao aeroporto e assistência ao embarque em voo com destino a Belo Horizonte (Conexão em Guarulhos). Chegada no final da tarde e Término da viagem